domingo, 1 de julho de 2012

A Mulher do Espelho


Tem uma mulher morando no meu espelho.
Ela é magra demais e traz no rosto marcas de expressão, daquelas de quem andou chorando muito de dor.
Parece perdida. Não sei se ela sabe quem é.
Tem olhos sem brilho, daqueles de quem passa noites sem dormir e dias sem viver.
Antes dela aparecer, morava outra no meu espelho.
Aquela vivia cuidadosamente vestida, meticulosamente maquilada. Até seu perfume dava para sentir no espelho.
No reflexo, eu via suas unhas longas e vermelhas, o salto alto, as chaves do carro na mão e o ar de quem sabia como, onde e porque.
A que vive hoje no espelho usa um colete de mau gosto, mistura de elásticos e ferros, tão diferente dos corsets sexys da outra.
Passei pelo espelho agora e ela está lá, aqueles olhos sem brilho de quem nunca dorme.
É essa a mulher que mora hoje no meu espelho. Não gosto dela. Resolvi procurar pela outra.

2 comentários:

  1. Olá. Vim aqui atraída pela curiosidade do título, e com uma feliz coincidência de me ver em alguns posts. Ou pelo menos coisas que admiro, e reconheço próximas de mim.
    Se quiser, puder, dê uma olhada no que escrevo também, em meu blog. http://sujeitodoverbo.blogspot.com.br/2013/08/corujas.html

    ResponderExcluir