segunda-feira, 14 de setembro de 2009

18 ANOS


Maioridade (minha ...)
Há exatos 18 anos, em 14 de setembro de 1991, nos casamos.
Não sei exatamente quando começou a desmoronar, mas hoje sei exatamente o porquê.
Descobri isso há alguns meses e você concordou que foi "ali". E concordou que foi incapaz de compreender o quanto era importante aquilo que pedi. E concordou que deveria ter feito. E concordou que não fez porque não deu importância às minhas necessidades de mulher. To late!

Cometi 18475869 erros desde então ... e você não quis ver, não se importou, deixou assim ...
Você sempre buscou a loura de olhos verdes, a menina dos cachinhos dourados.
Me disse isso desde o dia em que nos conhecemos: 28 de agosto de 1990. Achei que poderia mudar isso, mas está no seu Mapa Astral a busca pela princesa encantada.
No seu Mapa Astral e em sua incapacidade de amadurecer e ver a vida como ela é, as pessoas como elas são.
Não consegui me espremer o suficiente para caber na fôrma que você idealizou.
Então hoje comemoro sozinha um desaniversário.
Afinal, mais de um ano se passou desde o dia em que você me disse:
não te amo, não quero mais estar casado.

Não comemoraria esse desaniversário de casamento se você tivesse tido a coragem de fazer o que um homem faria em seu lugar (é, porque você esqueçeu de crescer).
Não comemoraria esse desaniversário de casamento se você tivesse feito as malas e saído de casa, como faria qualquer homem.

Mas, não. Você continua aqui, dormindo no quarto ao lado.
Me obrigando a te olhar todos os dias e ver a indiferença nos seus olhos. Sei ... eu já deveria ter saído há muito tempo, já que você é incapaz. Mas toda vez que tento sair, você resolve "tentar outra vez" ... e suas tentativas duram 2 semanas. Dai, tudo igual.

Bem, hora de EU crescer (meus erros, já assumi todos).
Hora de você crescer e assumir os seus.
Hora de EU criar coragem e ir á luta, de sair desse ap de cobertura, que virou castelo mal-assombrado, de deixar de ter medo da vida, de ouvir a opinião alheia (e, se ouço, é porque me convém).
Hora de assumir o estado de SOLTEIRA, de sozinha, de descasada.

Mas não estou lamentando nada não, nem te culpando, nem esperando que alguém pense: coitadinha dela. Não sou coitadinha.

Estou escrevendo apenas para marcar essa data ... a data em que a (anti) Bela Adormecida acordou e vai fugir do castelo.
A data em que conclui que
é uma pena, mas você não vale á pena!
Aliás, nós não valemos á pena!


And ... sorry! I`m the witche. The princess lives in another castle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário